13 julho 2009

SONHOS: AÍ VOU EU

Como é bom poder correr atrás daquilo que nós realmente gostamos. Por quantas vezes na vida somos obrigados a desviar o rumo dos nossos sonhos, por motivos que, muitas vezes, não são tão importantes quanto julgamos ser. Aí, nos acomodamos, caímos naquela mesmice sofrível do dia-a-dia e fingimos pra nós mesmos que na nossa vida corre tudo bem, quando o que desejamos mesmo é estar longe dali, realizando outros projetos, ideais de vida, tentando descobrir nossa verdadeira vocação, que nem de longe se assemelha com tudo aquilo que estamos vivendo, suportando, na verdade. Um pensamento que sempre devemos cultivar vivo em nossa mente é o de que não seremos eternamente jovens, nem desfrutaremos de um corpo e mente saudáveis e sempre dispostos a buscar novos conhecimentos que julgamos úteis para a nossa existência. Em muitas ocasiões, olhamos para um idoso e nos perguntamos se deve existir alegrias na vida desse ser já tão chicoteado pelas mãos implacáveis do tempo e dificilmente cogitamos a hipótese de estar um dia ali, no lugar dele, carregando nas costas algumas décadas de realizações, ou não, dependendo do tipo de vida que escolheu para si. Então, para não correr o risco de chegar a velhice e só lá me dar conta de que a vida que eu queria pra mim não era nada parecida com aquela que escolhi, decidirei abandonar essa rotina que não me pertencia, esses sonhos que inventei, esse lugar que só me trazia sofrimento, enfim, essa vida que eu realmente não queria pra mim e me tornarei senhor dos meus próprios passos . Vou viver num lugar distante no infinito dos meus sonhos ao lado das pessoas que me fazem bem, de uma rotina que só me dá prazer e de uma existência que realmente vale a pena ser vivida e agradecida por Deus tê-la me concedido. Desejo uma boa sorte pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário