25 maio 2009

Sobre Jonas Brothers, Fantástico e Keyboard Cat

Os Jonas Brothers estão no Brasil. Eu deveria me perguntar como até alguns dias atrás eu sequer sabia da existência desta banda heteroflexível americana. Pois fiquei sabendo ontem, vendo uma matéria no Fantástico. E sim, foi uma matéria clichê. A repórter falava das comunidades existentes em Terras Brasílis para os tais com nome de atacante do Grêmio. Garotinhas histéricas gritavam “plis, quis mi!”, o que garantia a vergonha alheia completa por ter uma vida inútil sem nada melhor para fazer num fim de noite de domingo.

Se a Globo fazia matérias explanando comunidades (só faltou falarem “de um site de relacionamentos da internet”, porque fazer propaganda é proibido) dos “Dionas Bróders”, como pronunciava a repórter, a Bandeirantes não deixava por menos. Entrevistaram um psicólogo (!), para falar dos anéis de pureza (o quê?) da banda. Pelo menos o psicólogo foi direto e disse tratar-se de (mais) uma modinha adolescente tola - não nessas palavras, infelizmente.

Mas voltemos ao Fantástico. Se agora fazem matérias dando voz a menininhas cantando em inglês (o que eu falei de vergonha alheia?), registros no “Iutiube”, como falam os elegantes âncoras de telejornais, são capazes de nos fazer pensar que o programa está regredindo. Em tempos cada vez mais longínquos, sentíamos vergonha alheia de pastores.

E ainda mais com o Keyboard Cat, um gato especializado em tocar teclado - ninguém precisa vir dizer que se trata de uma manipulação mais sutil do que a feita com Louro José, ok - após situações de FAIL/OWNED. Deve ser old, mas tudo bem. E mais abaixo, um exemplo ainda mais digno do que é situação FAIL, ainda com Keyboard Cat.






A propósito, escrevi este post vendo mais uma vez Forrest Gump: o contador de histórias. Me inspirei a fazer este post lembrando de um dos slogans do memorável filme. Shit happens. Sometimes.

E por fim, como não sou fã da Globo... Baaaalaaaaaaaança, HFL!

Um comentário:

  1. OS jonas brothers são uns gatos eu amo muito eles o nick com a quela carinha de anjo o joe aquele gato e kevin então nem se fala
    !!!!!!!!!!!!beijus do maranão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir