04 fevereiro 2009

A importância da Comunicação

Muita gente acha que o jornalismo não é importante, e que não faz falta pra ninguém. Agora parem e pensem, o que seria do mundo sem comunicação?

A comunicação, a informação,são sim muito importantes, por exemplo, há pouco tempo atrás, Santa Catarina foi tomada por uma grande tragédia, milhares de pessoas ficaram sem casa, ficaram sem teto, sem nada. Tragédia semelhante ocorreu em Pelotas dia desses, e, se não fosse a comunicação, se não fosse a informação, como ficaríamos sabendo de tudo isso? Por meio de pombos-correios? Ou por meio de garrafas que aparecem na beira da praia com uma mensagem dentro?
A imprensa foi sim muito importante nos dois casos, afinal de contas, muitas pessoas de enorme coração, após assistirem as cenas de desespero que quem tudo perdia, contataram veículos de comunicação, fizeram correntes do bem, e ajudaram aos que mais precisavam!!
Ainda sim, eu sei que tem muita gente que não dá valor pra imprensa, e ainda acha que o jornalismo não é importante,até mesmo gente muito importante e de alta magnitude do nosso País diz que a imprensa lhe dá ''azia''. Eu sei que estou fazendo a minha parte, cumprindo o dever de um jornalista que é levar informação, estou cumprindo minhas obrigações sociais!! Fazendo o bem sem olhar a quem. Portanto, antes de qualquer coisa, pense bem,afinal a comunicação faz parte da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário