07 maio 2010

Bullet for my Valentine

Hoje o post é para falar de uma banda que conheci recentemente, embora esteja na estrada já há mais de dez anos. Uma das poucas coisas dignas de nota vinda de Gales, este escondido e aleatório país do Reino Unido, Bullet for my Valentine é uma daquelas bandas de metalcore trabalho digno e que talvez nunca façam um sucesso mundial como merecem.

Mas enfim, a banda foi formada em 1998, pelo atual vocalista Michael Tuck. Com um som pesado e usando todos os recursos de sua voz, Tuck e os outros três malucos rapidamente fizeram sucesso na ilha britânica. Em 2004, chegaram aos games: um dos sons foi usado em um videogame da EA Sports. A voz gritada do vocalista é constantemente comparada com Corey Taylor, do Slipknot. Esse estilo rendeu uma laringite a Tuck.
Bullet for my Valentine

Seu mais recente álbum foi divulgado no último mês de abril, entitulado de Fever. São onze novos sons. Como comemoração, Bullet for my Valentine fez um show inesperado em Londres e mostrou a apresentação ao vivo no MySpace da banda. Fica a dica de uma boa banda de metal.

Da última vez que falei de uma banda aqui, Avenged Sevenfold, um dos integrantes da banda morreu meses depois. Esperamos que isso não aconteça de novo. Rá! Alguns sons:


Hit the Floor


Your Betrayal


Alone


Update - Falando em Avenged Sevenfold, a vida segue para eles mesmo sem o baterista The Rev. Para o novo álbum, que estava sendo produzido já antes da morte do integrante, foi convidado Mike Portnoy, do Dream Theater. O disco, chamado Nightmare, já tem um som disponível no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário