02 abril 2009

Não se Reprima

Eu amo os anos 80.
Tenho adoração. Simplesmente entro em transe quando escuto ou vejo alguma imagem dessa década. Acho que foram os anos mais incríveis que já existiram, muita coisa bacana aconteceu, muitas bandas boas brilharam, e também muita coisa cafona era moda.
Observando fotos, podemos ver paletós, casacos com ombreiras e cores berrantes, coisa bem feia não é mesmo? Naquela época era o supra sumo da beleza, e hoje em dia a gente até usa peças meio retrôs, looks inspirados nos 80's. Os cabelos então, nossa, o que era Cyndi Lauper no clip da música ''Gonies Are Good Enough'' e seu cabelo laranja. Creio que aquela cor é laranja, não vibrante, não muito claro, enfim não entraremos no mérito do cabelo da Cyndi, mas gente os anos 80 eram MARA!! E eu sou tri influenciada pelos 80's, naquele tempo havia liberdade, havia atitude, por mais que fosse considerada a década da música eletrônica, havia um quê de Rock N'Roll que me seduz.
Bah, muita banda boa surgiu ali nos oitentinha, Michael Jackson vendeu horrores com seu álbum Thriller, Madonna e Cyndi Lauper com suas extravagâncias bombaram, Billy Idol e sua canção '' Eyes without a face'' que eu posso escutar mil vezes por dia que não enjoo, INXS e a brilhante '' A New Sensation'', música que também serviu de trilha para o comercial do Novo Corolla tempos atrás. E ainda tem muita, mas muita coisa boa dos anos 80, mas daí eu ficaria aqui escrevendo este post por dias e dias e mais dias...
Mas como eu já disse, aquela época sim era boa, não só pela música, não só pelas roupas, se vivia bem melhor, e quem dera o mundo atual fosse assim, tão colorido, tão animadinho, tão oitentista, não é mesmo? Todo mundo feliz e contente, seria tão bom, um mundo menos capitalista, sem tanta violência e desgraça. Sonho bom de se sonhar!! Mas como Raul já dizia ''Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade''.
Já que não é possível ter um mundo assim, fico aqui ouvindo, vendo, catando coisas oitentistas, bem nostálgica, pensando sobre a era que eu não vivi e queria ter vivido. O tempo em que as pessoas eram felizes e não sabiam...